Jovem Aprendiz C&A 2023 – Inscrições e Vagas

O preenchimento de vagas disponíveis no mercado está cada vez mais complicado. Por vezes, a exigência técnica é o obstáculo. Mas geralmente, o que impede a conquista de uma carteira assinada é a falta de experiência. Nesse sentido, os jovens majoritariamente são os principais afetados, já que boa parte deles não possui experiências corporativas. 

Adquirir experiência profissional nem sempre é tão simples, pelo contrário. Nesse contexto, geralmente há preferência por aqueles que já estavam inseridos no mercado de trabalho anteriormente para ocupar essas vagas de emprego disponíveis.

Sobre o programa

Analisando todo esse cenário e entendendo a dificuldade de um público específico, o Governo Federal criou o Programa Jovem Aprendiz. Através dele, todo o jovem tem direito de ingressar no mercado de trabalho (mesmo sem experiências prévias), ter a sua carteira assinada e então começar a construção de sua carreira.

A rede de lojas C&A, uma das maiores lojas de departamento do Brasil, oferece esse tipo de oportunidade aos mais jovens. Além de também disponibilizar oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. Trata-se de uma instituição que preza pela formação de cidadãos através dessas vagas especializantes. 

Benefícios

Os benefícios oferecidos para um jovem aprendiz C&A são:

  • Salário compatível com o mercado;
  • Capacitação teórica e prática;
  • 13° Salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Recolhimento do INSS;
  • Recolhimento do FGTS;
  • Férias remuneradas.

Esses benefícios são os considerados pela Lei da Aprendizagem como essenciais para a formação do profissional de modo saudável e que ele consiga de fato atingir seus objetivos. Mas ainda assim, a empresa também oferece outros benefícios que são tão importantes quanto os anteriores.

A instituição oferece a oportunidade de construção de um plano de carreira, de modo que o jovem possa ser contratado efetivamente após o fim do vínculo com o Jovem Aprendiz. Inclusive, esse é um dos maiores benefícios de se tornar um Jovem Aprendiz C&A.

Requisitos

Para participar do programa Jovem Aprendiz C&A, o candidato precisa cumprir alguns requisitos exigidos pela Lei da Aprendizagem. São exigências que indicam que o candidato está dentro da abrangência do programa. Dentre elas, o jovem deve:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar matriculado e frequentar regularmente o Ensino Médio ou Fundamental;
  • Ser, preferencialmente, da rede pública de ensino;
  • Não possuir experiência.

Além das exigências mencionadas, a empresa também traça o seu perfil de cada candidato. O jovem, portanto, precisa ser bastante dedicado e estar sempre pronto para os desafios propostos. Quanto mais esforçado for o candidato, mais chances terá de conseguir uma vaga como Jovem Aprendiz C&A.

Inscrições

Se você atende ao perfil de um Jovem Aprendiz C&A e da Lei da Aprendizagem,  acesse o site da instituição através do link e verifique todos os requisitos e instruções, além de eventuais vagas disponíveis.

A C&A é sem dúvida, uma das maiores instituições do Brasil e líder em seu segmento. Por isso, iniciar a vida profissional nessa empresa é dar um passo significativo. Se você atende ao perfil desejado, acesse o link e cadastre já o seu currículo.

Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, Inscrições e Benefícios

Jovem Aprendiz Caixa 2023 – Inscrições Abertas